sexta-feira, 14 de novembro de 2008



Mensagem para o 'Quase'






Quem nunca parou pra pensar no Quase?Talvez quase ninguém ainda tenha parado pra pensar no Quase em si,mas logicamente já deve ter parado pra pensar numa situação que quase aconteceu.Mas eu estou falalando do Quase.É,o Quase,aquele que vem sempre naquela grande hora estragando tudo.Mas pra não desprezar e nem dizer que o Quase é inútil,cá entre nós,ele vem tanto para o mal,quanto para o bem.


O Quase pode ser muito bom quando você já atrasado para o trabalho,quase perde o ônibus para o trabalho.Ou então quando você quase é atropelado,mas por uma fração de segundo e principalmente pelo Quase,você não é.Você também pode quase quebrar a perna,os dentes ou sei lá o quê,ao cair de uma grande altura.Mas vem o Quase ó e te salva!Mas o Quase como todos nós é mocinho e vilão.E quando ele é vilão?Ah!Quando você quase ganha na megasena,ou quando você quase é promovido,mas vem alguém(que pode ter certeza vai estar em cumplicidade com o Quase) e pega seu lugar.E o Quase é pior ainda quando se trata de amor.Por exemplo,quando você quase se declara para a pessoa amada,mas vem o Quase e destrói o momento,e você sempre vai ficar naquela dúvida do sim e do não.


E pra que veio o Quase?Além de ser para muitas vezes nos atazanar,o Quase também veio para dar o Equilíbrio.E isso eu sei porquê já que na vida é perder ou ganhar,vem o Quase e equilibra tudo.Aí você não perde,nem ganha.Isso é bom ou isso é ruim?Como eu já disse depende do momento.Mas como sou eu menina decidida-quer dizer quase sempre decidida-que gosta do SIM ou do Não,do PERDE ou do GANHA,não gosto do Quase,porque o Quase é a dúvida curiosa do que seria,mas não foi.


Agora me diz o Sr. Quase quem te inventou?Quem te fez?Quem quiz tanto equilíbrio?Mas pelo menos podemos elogiar quem te inventou,já que te fez tão 'claro'.Afinal,a gente não precisa olhar no dicionário o que você significa,porque sem querer a gente já cresce sabendo que você Sr. Quase é quem cruza os opostos ,une os antônimos,é você quem equilibra.E já que é bom e mal,protetor e ameaçador,seguro e perigoso;eu até vejo o seu lado bom(ou talvez nem tão bom assim) que é o de equilibrar as situações,e o seu lado ruim que é o de deixar a dúvida.E quer coisa pior que a Dúvida?Mas esse incômodo com a Dúvida deixa que eu depois eu resolvo com ela,tá Sr. Quase?!Na verdade nem importa muito quem te fez,mas por quê você gosta tanto de interferir na minha vida e me deixar quase sempre indignada e em extrema dúvida com o que não foi,mas podia ser...com o que eu ia perder,ou com o que eu ia ganhar...


É Sr. Quase,me dá um tempo?!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...