terça-feira, 5 de abril de 2011

Bem lá no fundo



Sempre gostei muito de ficar só.Não digo só o tempo todo, mas só por algum tempo.Acho que todos nós precisamos um pouquinho de solidão e acho que no fundo até mesmo quem diz não gostar de ficar só, tem um pouquinho de solidão dentro de si.A gente pode ter amigos, pode ter irmãos, pode ter toda a família sempre ali em nossa companhia , mas dia ou outro acorda com aquela melancolia, aquela vontade de ficar só, aquela vontade de não conversar com ninguém, aquela vontade de pensar e pensar, de falar com si próprio, de ser só de si.Tem dias que a gente acorda e tudo que menos quer é encarar o mundo lá fora.Ficar escondido, isolado só por aquele momento seria ótimo.
Tem dias que dá uma angústia e a gente não sabe de onde vem, a gente não sabe o que fez ou o que fizeram com a gente pra estarmos nos sentindo assim. Tem dias que renegamos festas, pessoas, agitação. Tem dias que a vida é só você, você é a sua vida.
Acho que todo mundo carrega um pouquinho de tristeza dentro de si, e tem dias que ela desperta assim sem bem saber o porquê.
Solidão vez ou outra não faz mal.A gente pensa, reflete, idealiza, planeja, enfim, momentos de solidão tem mais haver com reorganização da vida.
Todos um dia vão passar por algum momento em que ficar sozinho é a melhor escolha. E isso não tem nada haver com dor, mas sim com crescimento. E mesmo que digam que só se cresce através da dor, eu discordo, e digo mais: Se cresce é através das lições da vida.Existem lições que a gente tira do sofrimento,claro, mas existem lições que se tira da felicidade.Então pra mim crescimento é o resultado de lições boas e ruins. Ás vezes a gente cresce sem ao menos perceber.Quando menos esperamos nos vemos achando infantis atitudes que tomamos a um ou dois meses atrás.Ás vezes crescemos por querer. E isso ocorre quando vemos que é necessário mudar nosso jeito de ser para se viver melhor.
Não acho ruim estar sozinho. Acho estranho é quem sempre tem necessidade de gente.Pessoas assim geralmente não se acham uma boa companhia, afinal não conseguem conviver somente consigo mesmas, quem dirá com os outros?!Acho estranho gente forçada, gente 100% feliz, gente que diz que não se abala por nada.É,acho estranho...
Penso que não existe ninguém somente feliz, ninguém somente triste, ninguém somente qualquer característica.Pra mim todo mundo é uma junção de sentimentos e características que aparecem em dosagens diferentes em cada um.
Gente é mistura. Mistura de sonhos, sentimentos, qualidade, defeitos. Gente é tudo de bom e ruim.Gente tem dentro de si todos os sentimentos do mundo, agora cabe a cada um escolher qual manifestar.Cabe a cada um escolher quem é. Mas por mais que escolhamos, hora ou outra, algo que não queremos sobressai. Raiva, medo, ódio, insegurança, tristeza, tudo isso vem sem a gente querer.E por isso que não acredito em pessoas que se dizem extremamente felizes, por que se ser feliz em todos os sentidos fosse possível, todos nós optaríamos em ser.Existe gente feliz, claro, mas que também é triste em alguns quesitos, e existe gente triste, mas que é feliz em alguns pontos.Ninguém é somente alguma coisa.Todo mundo é junção.E por isso acho que acordar triste vez ou outra e querer solidão não faz mal a ninguém. No fundo, bem lá no fundo, todo mundo tem um pouco de solidão dentro de si. No fundo, todo mundo tem um pouco de tudo.

5 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Thalita, concordo com você: “Ninguém é só feliz, ou uma coisa só o tempo inteiro”
Quando estou naquele dia meu cinza, meu de bode, meu down, eu aproveito e escrevo, curto umas saudades, e então, quando o dia termina, até dele eu aproveitei algo.
Que bom que se divertiu lendo o meu Armelau! Isso foi um prêmio para mim. Muito obrigado por seu carinho e atenção ao meu blog! Você é muito gentil! Abraço!

Diego! disse...

Não tenho medo da solidão. As vezes é melhor que cercado de gente que não vale pena!

Sr. Reticente disse...

É bem por aí, consciência de si para tomar a decisão mais acertada; nem que seja para ficar sozinho em casa!

Feliz fim de semana pra você!!

Abração!

RuteRita disse...

ó muito obrigada.
bem, este texto está perfeito !

Someone disse...

Meu pai sempre dizia que felicidade é um estagio temporario de espirito.
E concondo. Não dá pra ser feliz todo o tempo, como nos seriados de TV. A solidão é uma candidata frequente a companheira, o que não precisa ser ruim, basta acompanha-la nos momentos certos.
------------------
http://rabiscosaleatorios.blogspot.com
Dáuma olhadinha no meu e vê se gosta! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...