domingo, 27 de março de 2011

Por que homens gostam de ser pisados?


Se você assim como eu está há anos a espera daquele amor que mude a sua vida, daquele tipo de amor que a gente só vê nos filmes ou então no relacionamento da ''bonitona'' da academia(É...a grama do vizinho é sempre mais verde) e ainda não encontrou.E depois de vários relacionamentos fracassados chega a conclusão que não passou nem perto do que seria o chamado amor pra vida inteira, paixão à primeira vista, a sua metade da laranja, sua alma gêmea ou qualquer outro desses termos incrivelmente ridículos que dão àquele amor que todos querem encontrar. O fato é que está difícil pra todo mundo, ou pra quase todo mundo né, afinal tem sempre aquela sua amiga que cai de um relacionamento ótimo em outro mais ótimo ainda- mas ela é exceção.Está difícil porque está faltando amor, está difícil porque nascem umas 7 mulheres pra cada homem, está difícil porque está na moda os ''bonitões'' virarem gays (depois de Ricky Martin, minha filha, muitos se assumirão), está difícil porque homens da sua faixa etária dificilmente vão querer passar sua mocidade envolvidos a alguém enquanto podem curtir bastante com os amigos e com todas as meninas que aceitarão se relacionar com eles sem ter nada sério porque sabem que esse é o jeito, afinal antes sem ter nada sério, do que sem ter ninguém. Está difícil porque você tem que se arrumar o tempo todo, lutar contra sua própria TPM, suas acnes, os ''quilinhos'' a mais, seu cabelo que está rebelde e rezar para que o vestido que você escolheu para ir à festa em que o paquera está te deixe bem mais sensual que o da(s) sua(s) concorrente(s) a atenção do rapaz. Digo atenção, porque ao coração ninguém está concorrendo, já que homens dificilmente estão dispostos a doar seus corações muito jovens.Está difícil pra todo mundo, lembra?!E depois os homens ainda reclamam que nós mulheres não nos vestimos para eles , mas sim umas para as outras. E eu realmente concordo e acho que estamos certissímas, afinal bem vestidas ou não a possibilidade de ganhar a atenção exclusiva do boffe durante a festa é mínima, afinal ele pode até te olhar, mas vai olhar para outras também, mas se estivermos mais bem vestidas que a concorrente ao lado nossa auto-estima vai lá em cima de uma hora pra outra e podemos até sair da festa sem homem, mas saímos com o ego e o ar de deboche lá em cima. Sim, nós mulheres concorremos umas com as outras, criamos inimizades, e no fundo ficamos louca para nossas concorrentes a atenção de um homem virarem grandes obesas, barangas e com o rosto cheio de acne e manchas de uma dia para outro(mais especificamente desde o dia em que a conhecemos).E fazemos isso tudo não por maldade, mas sim porque está difícil pra todo mundo. Se bobear a outra leva-por pouco tempo-mas leva.
E com isso de querer ganhar alguém, encontrar aquele ''termo meloso de nossas vidas'', criamos inimizades desnecessárias e perdemos uma coisa que acho indispensável:a autenticidade. Com isso de querer encontar alguém passamos a nos vestir, muitas vezes, não do jeito que queremos, mas do jeito que achamos que vamos chamar mais atenção como um mero pedaço de carne gostosa exposta a espera de um dono. Passamos a frequentar lugares que nada nos agrada, só porque sabemos que talvez o cara de nossas vidas vai estar lá, passamos a usar um decote bem indecente , não porque estamos com vontade naquele dia, mas porque sabemos que a outra que concorre com a gente vai estar de decote também. Passamos a viver em função do cara e das outras meninas que o atrai, e certamente vão para nossa lista negra na hora, sem ao menos conhecê-las verdadeiramente. E está errado isso de se lutar pelo que quer?Errado não está não, mas se aquilo passa a ser prioridade em nossas vidas a ponto de deixarmos os nossos gostos e opiniões de lado, aí sim passa a estar errado. Está difícil pra todo mundo, mas nem por isso temos que nos tornar seres que vão correponder somente as expectativas do cara e não às nossas próprias expectativas. Acho que com toda essa loucura de necessitar de alguém a gente perde identidade, cria inimizade com tanta garota bacana ,e no fim , depois de ser usada bate aquele arrependimento e a gente pensa: eu poderia ter saído com tantos outros caras que me queriam do jeito que eu era, eu poderia não ter criado essa inimizade com a pobre coitada que como eu levou um pé na bunda também, eu poderia ter me divertido muito mais indo aos lugares que eu relmente gostava, eu poderia...
É, está difícil pra todo mundo e a culpa não é só dos homens não. A culpa também é nossa que nos moldamos de acordo com as expectativas deles e fazemos tudo que eles querem. E você acha que eles vão querer se apegar a alguém , sendo que tem inúmeras mulheres ali aos seus pés dispostas a fazerem tudo que eles querem?Não vão mesmo. Por isso acho que nesse caso funciona bem aquele bobo, porém significativo ditado ''Homem gosta de ser pisado''. E gosta mesmo, porque quando você pisa, você não está correpondendo as expectativas dele de maneira alguma, você não está aceitando de cabeça baixa as atitudes irresponsáveis dele, você não está nem aí em sair com aquela mini-saia extremamente curta, gostando ele ou não, você não está nem aí de ir para aquele lugar que você gosta com com suas amigas, gostando ele ou não. Porque quando você pisa, ele nunca sabe o que esperar de você, ele sabe que você é louca e capaz de fazer o que lhe dá vontade, ele sabe que você é AUTÊNTICA e tem PERSONALIDADE.
Agora quando você não tem nada disso e faz tudo que ele quer, ele tem certeza que pode pisar o bastante que você vai continuar ali aos pés dele mesmo que faça um charminho de que não quer mais. Ele sabe que pode estar quase sempre indisponível pra você, que mesmo assim você estará sempre disponível para ele. Ele sabe que você está desesperadamente apaixonada por ele ou louca pra encontrar um amor de verdade a qualquer custo, o que pra ele tanto faz.Ele sabe que você vai estar ali sempre.
E bom o que quero dizer com isso é que louca pra encontrar alguém que nos ame de verdade, todas estamos, mas não podemos deixar de ser nós mesmas por isso. Se você gosta de se vestir de tal forma e se o cara não gosta o problema é dele, se você gosta de tal lugar e ele não gosta o problema também é dele, se tudo que você gosta e que você é ele implica, ele que não é o cara certo pra você.E você vai sofrer por causa disso?Não, afinal que bom que não ocupou seu tempo com um babaca que nada a ver com você tem.
Está difícil pra todo mundo, mas se toda mulher fosse o que é de verdade diante de um homem seria mais fácil para eles escolherem quem de fato lhes agrada e correrem atrás da tal pessoa, afinal mulher de personalidade não fica muito tempo apegada a um rapaz que não quer nada com ela. Então assim o medo deles de perder a pessoa que gosta seria bem maior e consequentemente iriam querer está junto só daquela pessoa. Mas não, tem um tanto de mulher se adequando a todas as características que o tal quer encontrar numa mulher que ele até se confunde e como bom homem que é começa a achar que quantidade é melhor que qualidade.
Se está difícil para todo mundo a culpa é bem nossa que deixamos de pisar nos homens, de ser quem somos, de dizer o que pensamos para lhes agradar. A culpa é bem nossa, viu?! É só fazer o teste, se você está se relacionando com um cara que mais pisa em você do que tudo, que te enrola e mente, comece a pisar nele também , comece a ser você sem medo de fazer isso e acabar perdendo-o. Pode ter certeza, minha amiga, ele vai se sentir inseguro , e homem quer ter segurança, quer saber que vai ter sempre alguém ali a disposição aconteça o que for.E quando homem se sente inseguro, se ele gosta de verdade, vai fazer de tudo pra voltar a ter segurança, agora se ele não gostar, ele não vai dar a mínima. Mas você vai sofrer?Não vai não, porque na hora que te der uma vontade louca de chorar, se matar, se sentir a pior das criaturas, você vai lembrar que se livrou de um encosto que nada queria com você além de te usar. E vai achar até bom ter se livrados daquilo antes de se envolver demais, e consequentemente se ferrar demais. Porque no final, na maioria dos casos, depois que usam os homens te ferram e não estão nem aí se você vai sofrer. Afinal você que recupere sua personalidade e deixe de fingir ser o que não é.Homens gostam de ser pisados, porque geralmente quem pisa, é quem é de fato o que realmente é, e não finge pra agradar ninguém. Homens gostam de mulher verdadeira, então não se amedronte em demonstrar ser o que você é, afinal o pior que lhe pode acontecer é descobrir que está se envolvendo com um babaca que nada quer com você, mas aí ainda vai está cedo demais e você não vai sofrer o tanto que sofreria ao se apaixonar pelo cara e descobrir meses depois que além dele ser o que você não espera, você não é de maneira alguma quem ele quer para um relacionamento sério.

11 comentários:

Dayane Muhammad disse...

Oi Thalita!! Vi o teu comentário no meu blog e vim aqui visitar o teu. =) adorei! e digo mais! concordo com o que você escreveu neste texto. Porque antes de amar qualquer pessoa a gente tem q nos amar, como somos, com nossos gostos e opiniões, do nosso jeito e com a nossa personalidade, e, se for pra alguém gostar da gente, q seja assim, bem do jeito que somos, autênticas e verdadeiras sempre! Parabéns pelo texto =D

Julliany kotona disse...

"Que nessa semana duas portas
possam se abrir para você:
A do saber e do amor.
O saber compreende a vida,a segurança em seus caminhos.
O amor coloca você em estado de alegria pura.
por ser uma semente divina,multiplica-se em seu coração.

Tudo é possível
Todos os sonhos...
Toda a existência...
Todos os desafios...
Tenha fé!"

Para você...
Muita paz e luz,nessa nova semana que se ínicia.
Bjos.

Jeferson Cardoso disse...

Thalita, nestas situações faz toda diferença a mulher ser autêntica e ter personalidade, e se, com o tempo, descobrirem que não era mesmo para ser, tudo bem. Ninguém perdeu se não deixou de ser quem realmente era se anulando para agradar.

Convido para que leia e comente O Caminho Para Casa de Portinari no http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Que o dom da escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Cândida disse...

Oi, guria. Tudo bem?
Adorei o teu blog, e esse post ficou muito legal :)
Realmente, tá difícil arrumar homens que valham a pena hoje em dia. O mundo está meio louco, e quando tu acha que encontrou a pessoa certa algo vai lá e estraga. O jeito é continuar persistindo e se valorizando, porque as mulheres que se valorizam serão um dia muito felizes. Ao menos, pensar assim me dá esperanças hahahah ;)
Beijos, querida!

Helio Tadeu Moscatelli disse...

Concordo com vc. Homem gosta de mulher verdadeira mesmo... To passando pra conhecer teu Blog e te digo que se eu tivesse um jornal te contrataria pra ser colunista... Vc escreve muito bem. Aproveito pra te convidar pra dar uma passadinha pelo meu Blog... lá vc vai encontrar várias ilustrações minhas que inclusive você poderá usar pra colocar em algum texto. Ta autorizado OK? Só por favor, credite... Gostaria também de lhe oferecer uns mimos... Dedico à o selinho "ESSE BLOG FAZ PENSAR", mas vc poderá pegar também outros que lhe interessar ok? Abraço..

www.desenhadinho.com

link direto para os selos:
www.desenhadinho.com/p/selos.html

Helio Tadeu Moscatelli disse...

aaah e é claro já te seguindo!

Micaele Guimarães Vieira disse...

Primaaaaa amei o texto
heaihaeihaeiheaiheaiaeh''
sua fodona
amo voce ♥

Lu Dantas disse...

Oi, Thalita. Também acho que precisamos tirar as máscaras para que possamos ter alguém legal ao nosso lado.

Gostei do texto, viu!

Bjs

deia.s disse...

Foi intensa e específica no que disse! Gostei *-*
Estou seguindo, se puder segue o meu também?

http://amar-go.blogspot.com/

- Desde já agradeço =)

Amanda Arrais disse...

É triste, mas tenho que concordar com o que tu dizes. Apesar de eu não ser assim, sei que a grande maioria é. Sai nos tapas, literais ou não, pra ter um homem, como se isso garantisse felicidade ou eternidade. Quando cuidarmos de nós e formos independentes, serão eles que virão atrás, é o que penso.

=*

Ursinha disse...

Bah, adorei a matéria e o pior que é exatamente assim....baixa a cabeça e ele pisa, então pisa e ele baixa a cabeça....basta dar uma de louca de amarrar, faz o diabo com um cara, faz que gosta e depois despreza que ele corre atras. Agora é só se apaixonar por um homem e fazer tudo por ele, que ai sim, ele é que nos faz de capacho.

Infelizmente é assim que as coisas funcionam, ao menos para mim. É só dar uma de maluca, tipo, dá um carinho e depois um desprezo total, que deixa o homem totalmente confuso e amarradão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...