domingo, 19 de junho de 2011

Você é especial para alguém?


Se você soubesse o quanto me dói quando te vejo andando por aí com ela.Se você soubesse como eu sinto um nó na garganta quando vejo a felicidade de vocês.Se você soubesse que eu ainda sinto tudo aquilo, da mesma maneira, na mesma intensidade, no mesmo tom.Se você soubesse como os dias têm sido difíceis sem você.E as noites então, me abraço no travesseiro só pra sentir por um instante aquilo de ter os braços entrelaçados em alguém.

É triste ver uma pessoa que amamos e que dizia nos amar nos trocando assim e aparentando se sentir bem mais feliz.É o momento em que surgem aquelas inevitáveis comparações do tipo 'O que ela tem que eu não tenho?'.Talvez esse meu jeito irreverente, inconstante, incontrolável, sentimental, insegura, mas que no fundo esconde tudo atrás de um sorriso e de muitas palhaçadas, achando que ninguém está vendo o medo que passa aqui dentro de não agradar alguém.Talvez se eu não falasse tanto de sentimento e da minha preocupação em ser de alguém tivesse dado certo.Talvez se eu fosse mais descolada, menos certinha, mais atraente, menos prudente, mais segura...ah, talvez...

Acontece que sempre me disseram que eu era o tipo de pessoa especial que merecia alguém especial e cadê meu alguém?Cadê quem me ache especial a ponto de querer andar por aí comigo com os mesmos olhos de orgulho e admiração que você esbanja por ela.Talvez se eu falasse menos de amor, e não fosse essa sujeitinha metida a escritora que compartilha tudo que sente com os outros, pois sente de uma maneira tão grande que não cabe só no peito e é preciso esvaziá-lo por meio das palavras.Talvez se eu não fosse do tipo que ainda acreditasse em par perfeito, em declarações inesperadas, em segundas, terceiras, quartas chances.Talvez se eu não tivesse nascido com alma de artista que acha que vale tudo pra ter um bom romance pra contar no final e, por isso mesmo, não tem medo de se arriscar pelo amor.Talvez se eu não acreditasse tanto nas pessoas e desconfiasse um pouco do mundo, talvez se eu não procurasse entender tanto tudo que acontece, talvez se eu não fosse neurótica, se eu não acreditasse em amor à distância, em relacionamento fiel, em destino, em propósitos de Deus.Talvez se eu não fosse eu, aí sim, você gostaria de mim.Mas é uma pena realmente você não me achar especial, porque no fundo eu sei do meu valor e sei que sou capaz de ir muito além.

Se você condena minha infinita esperança em ver magia em tudo e achar que as palavras dizem tudo e fazer delas minha arte e esbanjar ao mundo o que eu sinto, e ser tão transparente com quem não conheço, e já com quem conheço ser esse eterno mistério.Bem, se você me condena por isso, você não é especial para mim.Você não é especial para ninguém.Mas bem que eu queria realmente essa magia de ver você mudar de ideia a meu respeito.A gente só sabe que é especial quando alguém nos diz isso e logo após prova o que disse com as ações.Quem sabe um dia eu descubra que sou especial para alguém.Enquanto isso deixo-me iludir com essas pessoas especiais para mim que têm pessoas bem mais especiais para elas-segundo seus pontos de vista.

Confesse-lhes um segredo: tem dias que deito mais cedo, antes mesmo de vir o sono só pra ficar criando cenas em minha imaginação em que eu seja especial para alguém.E de repente, esse alguém me dá provas de amor, diz que me ama infinitas vezes e sussurra sempre que me quer pra vida inteira.Procuro esse alguém que me vê como especial por aí, mas sempre esbarro em você que não me vê assim , mas sei lá por que se tornou tão especial para mim.E para ela.E ela para você.E cadê quem me ache especial, cadê?

2 comentários:

dj william disse...

mas nao é só voce.. eu tb me sinto assim as vezes... seu post tem toda verdade... é horrivel ver quem a gente ama com outro alguem...

IlkaSouza disse...

Me identifiquei infinitamente com este post. Parece que você entrou em minha mente e conseguiu expressar em palavras aquilo que nem mesmo "eu" encontrei uma forma decente de falar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...