quarta-feira, 21 de março de 2012

Tudo novo de novo

E lá estava eu de novo imaginando começo, meio e fim pra algo que sequer começou. E lá estava eu desesperada voltando a ler os livros de auto-ajuda, as frases estimulantes daquela escritora neurótica que sempre se encaixam em minha vida. E lá estava eu desviando o pensamento no meio da aula, do trabalho, mudando o foco, imaginando situações, repetindo a música romântica incansavelmente, ensaiando conversas que na maioria das vezes ficavam só nesse ensaio mental comigo mesma. E lá estava eu dando risadinha meiga do nada, e lá estava eu vasculhando a rede social do tal fulaninho, e lá estava eu de 5 em 5 minutos procurando por algum sinal de ligação ou mensagem no visor do celular, e lá estava eu voltando a escrever sobre tudo isso de novo, e lá estava eu apaixonada. Mas dessa vez jurei pra mim mesma: vai ser tudo diferente! Vou ser fria, sarcástica, menos emotiva, enigmática e nunca dar total credibilidade e confiança à ele. E claro, não vou estar disponível sempre, vou viver minha vida muito bem assim. Na teoria uma maravilha, já estou ficando craque com os livros de auto-ajuda, na prática, uma droga! Na prática, eu sei bem, você vai me ligar e eu vou dizer que sim, que posso te encontrar, você vai me ignorar e mesmo assim eu vou ficar aflita atrás de notícias suas, você vai mentir e eu vou confiar nas suas mentiras e quando descobrir a verdade, sim eu vou te perdoar! Mulheres nunca aprendendo com os erros passados, sempre muito amigas do coração.E a razão, coitada,  ainda insiste em nos ajudar vez ou outra, mas a gente não a ouve. Não, a gente nunca a ouve.

4 comentários:

De Chanel à cupcakes disse...

Sofri! Maior verdade do mundo seu texto. Amei!

Raquel Santos disse...

Quantas verdades. Adorei o texto, e o blog *---*

http://algunsdisparates.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei seu texto !

Passo por aqui sempre..é muito bom !

Beijos,Ci.

Andressa Tavares disse...

Esse texto é uma verdade absoluta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...