quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aos meus amigos e aos meus amores

Ás vezes a coisa que mais nos parece errada é a certa de se fazer e ás vezes quem a gente acha que conhece é quem menos conhecemos. A vida é assim, cheia de surpresas, opostos, coisas boas ruins e coisas ruins boas. Talvez seja aquela velha história de que tudo tem um lado bom e ruim. É, acho que isso explica tudo, ou não.

Já teve muita gente que eu conheci e pensei ''Essa aí eu quero ao meu lado a vida toda!'' e depois de um tempo passou, não quis nem pra vida toda e nem ao meu lado em mais momento algum, quis pelas costas ou longe, tão longe que não desse mais pra me alcançar. Agora tem gente que nos chega meio de repente e de leve e com cautela, e quando vê já é um grande afeto, um grande amigo, um grande amor e nada nos exige em troca e nenhuma esperança nos dá do ''pra sempre ao meu lado''. É desse tipo de gente que eu gosto, gente que não força a barra, que nos conquista aos poucos, que só diz que ama se amar de verdade, mesmo que demore muito a ter certeza desse amor. Não falo só em relacionamentos, mas em questão de amizades também, já deixo sempre bem claro: não gosto de quem força sentimento. Se você me conheceu ontem, há uma semana, há um mês, não importa o tempo, pode haver entre nós cumplicidade, mas amizade, amor e afins creio que não. Porque essas coisas a gente conquista com longa demora, a gente prova é com os anos que se passam, com a distância e os afastamentos que esse tempo que passa nos traz.

Já tive amigo que era praticamente meu vizinho e foi só surgir dessas pequenas ocupações que a gente começa a ter quando cresce, como um trabalho, uma faculdade, um namoro, que se afastou. Antes tão cúmplices, hoje somente um ''Ei, tudo bem?'' ao se cruzar pelo bairro. Já tive amigo que não dava nada no início da amizade e que foi desses que me conquistou aos poucos e hoje em dia mesmo longe, se tem uma novidade ou uma fofoca da vida do fulano que nem conheço, mas que é de seu interesse, corre logo pro telefone ou pra internet pra me contar. Por isso acho que amizade e amor a gente só descobre se são verdadeiros com o tempo, com a distância, com os problemas, com a tristeza e inclusive naqueles terríveis momentos de constantes porres por conta de ''coração partido'', afinal quem vai ta lá pra te segurar e encorajar a secar as lágrimas, enquanto perde a festa, tenho certeza, é um grande amigo.

Já de amor não falo muito, todos que tive só serviram pra me provar que o amor é inconstante. O amor é coisa de momento e não de tempo. Mais vale um momento sincero, intenso, apaixonado, que uma vida toda somente de companheirismo sem o brilho nos olhos que nos proporciona o amor.

Eu sempre to aqui falando muito de mim e da minha falta de amor, mas hoje eu só vim mesmo agradecer e deixar registrado num texto o quanto eu sou feliz por ter grandes amigos, que nem com o tempo, distância, namoro, vai e volta com o ex, deixaram de me procurar constantemente pra saber da minha vida, pra contar das suas vidas, chamar pra tomar um chopp, ir pra uma festa, ri da própria desgraça ou algo mais.

Aos meus amigos um muito obrigada por me aturar, que ás vezes eu sei como ser chata e a todos os amores que eu já tive e venha a ter eu só peço momentos, grandes momentos felizes e inusitados, porque o amanhã é incerto e o para sempre é inexistente, a gente muda, o amor acaba, mas a vida e as grandes amizades, isso sim continua.

2 comentários:

Srt . Vasconcelos disse...

Você escreve super bem!
é sempre quem menos esperamos que estão conosco nos momentos dificeis. Sempre aquele q vc n dava nada.

Estamos falando de fotografia lá no blog:
http://mentesolvente.blogspot.com.br/
se você quiser, participe da nossa discussão!

Sr. Reticente disse...

Nunca é demais homenagear os amigos! Que não lhe falte tempo, disposição, atenção, generosidade para ver sempre crescer por perto uma boa amizade!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...