quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fases de transição


Sabe todos nós passamos pelas chamadas fases se transição.Transição de opiniões,de gostos,de amores,de escolhas.Não sei se essas fases tem haver com a mudança interna de nós ou com a mudança imprecisa da vida,ou até mesmo quem sabe tenha haver com os dois acontecimentos ocorrendo ao mesmo tempo.E não é que essa semana eu percebi está nessa fase de transição.É,antes eu preferia o verde,mas agora vejo que gosto mais do roxo.Ah sim,claro que falei isso brincando,apesar de ser verdade.Mas agora falando sério,eu nessa minha fase de transição passei pela pior das transições que é a de amigos.Sabe aquilo de você perceber que uma pessoa que você convive e gosta bastante não é tão assim como você pensava.Aliás nessa fase de transição o perigo é esse:por a culpa do encanto ou do desencanto nas pessoas quando o que se muda é você.E bom eu estou querendo dizer que talvez essa tal pessoa sempre foi assim,mas agora eu que mudei e já não aturo certos valores,se é que assim podemos chamar,que antes eu até estimulava.
E sabe é meio estranho isso de mudar.A gente fica insuportável com a gente mesmo e com os outros então nem se fala.Mas a mudança só indica crescimento.E meu caro leitor esse crescimento individual só nos serve pra mostrar os verdadeiros amigos.Porque amigo é aquele que te suporta na TPM,que briga,implica,mas somente para o seu bem.E amigo de verdade é aquele que te ama mesmo sabendo tudo a seu respeito.Mesmo não apreciando aqueles tais valores,ou melhor aqueles seus defeitos no ponto de vista dele assim vistos(como defeitos) ele vai te aturar.
Ah,sim e eu fiz esse texto como motivação para ler quando eu estiver assim:quase não aturando certas pessoas que querendo ou não foram importantíssimas na minha vida e que de repente por eu ter acordado assim nessa transição eu já não suporte mais.Porque o melhor é lembrar que toda transição passa e nesse nosso amadurecimento a gente percebe que muitas vezes o erro não estão nas pessoas,mas sim em nós mesmos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...