quinta-feira, 16 de julho de 2009

Medo do Futuro


Você já se perguntou sobre a vida?Sobre qual sentido ela tem?Você já se questionou por que motivo algo aconteceu com você?É, a gente vive cheio de dúvidas e parece que algumas delas nunca vão ser esclarecidas.De repente as coisas mudam pra pior ou pra melhor e a gente não vê motivos pra tanta mudança.Confesso que mudanças me assustam,mesmo que estas sejam para melhor.É que eu sempre tive medo do novo,não por amar o presente(porque até este já está me enchendo de dúvidas),mas sim pelo receio próprio do que vem a mudar.
E eu ando tão com medo do que estar por vir,mas confesso estou curiosa com o futuro.Razão de tanto medo?Bem,é que com o futuro que já vira agora o presente vem as dúvidas,vem as despedidas,vem as saudades,vem as novas pessoas que nos fazem evoluir nesse ciclo chamado vida e se vão aquelas pessoas que já cumpriram o seu papel evolutivo pelo menos na vida da gente.Vem responsabilidades,algumas que já queremos ter,como dirigir aos 18,entrar na faculdade,ter sua própria casa,ter suas livres escolhas.Mas vem aquelas responsabilidades inesperadas e horríveis,que te garanto que ao meu ver são bem maiores em número e tamanho do que as reponsabilidades que queremos ter.
E é claro com o tempo vem tudo aquilo que muitas vezes a gente quando criança não tem:o receio de sofrer e de fazer alguém sofrer.Mas não sei se vou parecer fria demais ao afirmar que o sofrimento ás vezes é uma das melhores coisas para o ser humano.É que o sofrimento nos faz crescer,nos faz ver que somos mais fortes do que imaginamos quando queremos,nos faz valorizar cada manhã,cada tarde,cada noite em que éramos felizes e não sabíamos.E nos motiva a voltar mais forte pra cada dia daqueles que fomos felizes sem saber.E como dizia aquela bela frase do filme A Praia:

''Mantenha a mente aberta e usufrua a experiência.
E se doer, provavelmente é porque valeu a pena.''

Mas todo esse meu medo do futuro é que o sofrimento certo de vir com ele(espero que em poucas vezes) na teoria é muito fácil de ser aceito,mas na prática muitas vezes é incompreeensível e doloroso demais.Por isso eu aconselho a todos a viverem igual eu vivo agora:valorizando cada manhã com seu nascer do sol,com o depertador tocando,com a escola muitas vezes tediosa,com os amigos,com a brisa,com o vento,com a chuva...
Valorizar as tardes com o sol forte ou com o vento frio.Com os passeios,os sorvetes,os trabalhos,os churrascos,os momentos 'come-livro' pra pova do dia seguinte..
E valorizar as noites com um belo luar,com as festas,as insônias,com as broncas,com os shows,os encontros,com a novela,o reality,o edredon...
Enfim valorizar cada dia em que somos felizes e não valorizamos por achar que a felicidade é algo mais,enquanto a felicidade é apenas estar bem.E quando se valoriza a felicidade presente esse medo do futuro nos persegue sim,mas nós sempre vamos ter a glória de pensar:pelo menos hoje eu fui feliz!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...