segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nosso mundo é ''mais''!


Não,nós não somos personagens.Não somos personagens de nenhum filme americano adolescente onde a felicidade na juventude se resume em bebida,sexo e drogas.E também não somos personagens de novelas onde se sofre quase todos os capítulos,mas no final tudo é só felicidade.Não,nós não somos personagens!Não vivemos uma série...
Nosso mundo é algo mais.''Mais'' não só por quantidade,mas ''mais'' complexo,''mais'' tudo que esteja longe das ilusões.Porque no nosso mundo nem sempre o mocinho é feliz no final,nem sempre o vilão acaba realmente mal.Nosso mundo é bem mais que isso.Nosso mundo não tem sentido,não tem regra,não tem padrão.Nosso mundo é o mundo de todo mundo se juntando.Nosso mundo são as vidas que se encontram.Nosso mundo são as situações que nós proporcionamos a nós mesmos,as situações que nos propiciam e as situaçãoes que ninguém propicia,ninguém programa,apenas acontecem.E veja só meu bem,nosso mundo tem sido tão injusto com a gente que só por um momento eu quis ser como todos aqueles personagens clichês que felizes começam,felizes permanecem,felizes serão.Mas então eu percebi que eu sou ''mais'' que isso.Que nós somos bem '' mais'' que isso.Que o nosso mundo é ''mais''...
E antes eu achava que felizes eram os personagens ou aqueles que fingiam ser/viver um.Mas eu vejo que não,eles não são felizes.Porque viver um roteiro de um ser mortal cheio de dúvidas como nós deve ser bastante chato e até agoniante.Melhor é viver o roteiro de um ser imortal e bem mais experiente como o Criador.E melhor ainda é que nós,diferente de todas as personagens,ainda temos opções de roteiros a escolher.E veja só meu bem,o mundo tem sido injusto,mas como eu disse o mundo é ''mais'' e vai que lá na frente algo bom nos espere.Porque o mundo não é só o hoje,o mundo não é só o amanhã ou tudo que já passou.O mundo são as vidas que se encotram e desencontram.O mundo é o encontro do mundo particular de cada um que se une num só.E esse mundo formado por vidas alegres,tristes,inconformadas,injustiçadas,maravilhosas,fúteis,importantes...bem,esse mundo meu bem,ele gira,gira muito e quem sabe em umas das suas voltas ou em seu infinito ''mais'' ele não resolva encontrar novamente nossas vidas que se desencontraram não sei bem ao certo por quê.Nossas vidas que quiseram ser como a de muitos:quase personagens.Mas não,nós não somos personagens e o nosso mundo é MAIS!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...