segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O irreversível



Eu andei meio desnorteada esses dias pensando em mim,pensando na vida,pensando em tudo que tenho,que deixei de ter...E como diria o grandioso Caio Fernando Abreu:"Ando bem, mas um pouco aos trancos. Costumo dizer, um dia de salto 7, outro de sandália havaiana." .É,e acho que talvez hoje seja meu dia de sandália havaiana.Aliás meus dias de''sandália havaiana'' tem sido mais constantes que meus dias de''salto 7''.Eu não sei mas há um enorme vazio,e quando eu paro pra pensar em tudo-como disse,esses dias ando pensando muito na vida-sinto esse vazio com dor mais profunda,com dor refletida de um fracasso pessoal.E o pior dos fracassos são aqueles que não ocorrem por culpa própria,que-apesar de tudo-não podemos nos culpar.O pior são aqueles que a gente já nasce com eles sem mesmo pedir e tenta reverter ao longo da vida.Mas aí descobrimos que há coisas que não se revertem como um braço amputado,o vidro quebrado,uma ação não tomada na hora certa...há coisas que não se revertem,não voltam,não se tem como concertar.
Esse vazio podia ser por tantos motivos que não se revertem mais,mas não,ele é por um que pode até se reverter,mas a cada dia que passa mais me convenço que até o que se é revertido pode se tornar irreversível quando o destino nos põe num caminho totalmente contrário ao que queríamos ter,ao que nos esforçamos pra ter,quando tudo que se faz é em vão.
''Tudo em vão'' acho que tem sido essa a expressão certa para caracterizar esses meus dias de ''sandália havaiana''
Depois de tanto tempo sem escrever aqui queria retornar escrevendo algum texto desses ''pra cima'',meio auto-ajuda,meio esperançoso.Mas não,não consigo transmitir ajuda esperançosa a ninguém,enquanto a mim essa ajuda tanto falta.
Mas hoje é fracasso,amanhã quem sabe um salto 7 de leve,e depois decepções,mais alegrias,e se descobre que a vida é esse vai-e-vém de sentimentos.Mas amanhã farei de tudo pra estar com meu salto 7,mas como já disse nem tudo é como se quer,ás vezes tudo é em vão.
Eu só preciso de alguém...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...