segunda-feira, 24 de maio de 2010

O monstruoso ''Império Fake''


E já não bastasse a semana cansativa,a ausência de gente verdadeira e legal,o excesso de gente hipócrita,as oportunidades perdidas,o curto período de tempo que me restou para descansar,cuidar de mim e esquecer um pouquinho dos outros.Já não bastasse a espera pelo telefonema(a gente nega está ansiosa,mas no fundo sempre espera) ,a espera por um simples ''oi'',a espera por um simples olhar.Já não bastasse tanta espera,tanto cansaço,tanto excesso,tanta ausência, eu ainda teria que aturar esse tanto de gente 'duas caras'.Mas era demais pra uma semana ser assim tão insatisfatória,era demais até pra uma vida cheia de semanas assim.Mas a questão aqui não é questionar a semana,o cansaço,as esperas,pois isso a gente supera e nada como um fim de semana recheado de festas boas,de gente boa,de lugares bons,ou até mesmo de sossego pra fazer a gente desacelerar as esperas, esquecer o telefonema(e ás vezes até iludir-se com outros telefonemas que nunca hão de chamar,ou sim,depende da sorte,depende do cara),enfim, a questão é : que pessoas 'duas caras' são essas que estão se disseminando pelo mundo na mesma rapidez e intensidade que um vírus,que uma praga?
Estamos vivendo nosso Império ''Fake''? Sim,estamos.
Escolha quem você quer ser pra mim e mude a máscara quando eu der as costas.Tenhas duas faces,três ou mesmo mil,não importa a quantidade,passou de uma,já é falsidade demais pra eu suportar. Porque as pessoas são assim?Se te querem mal porque fingir te adorarem quando estão perto de você,se não gostam de algo em ti,porque não te falam,ou então fiquem caladas e guardem só pra si o incômodo pelo que têm com seu tal defeito.Mas não,essas ''múltiplas faces'' preferem parecer ser uma querida confidente na sua frente,mas perto dos outros ela te censura pelos seus defeitos,te ridiculariza, e até inventa defeitos que você não tem.
Já tentei entender gente assim ,sempre achei que no fundo tanta maldade vem do medo que elas têm das pessoas não gostarem delas do jeito que elas realmente são,por isso elas colocam suas máscaras,uma pra satisfazer cada ser de acordo com o gosto deste,elas encobrem-se com máscaras,se encobrem com mentiras.
Mas sei que não é de hoje que existe gente assim tão má,tão sem personalidade,desde que o mundo é mundo há esses vilõezinhos pilantras.Na verdade mundo sem vilão,é como filme,livro,novela,série sem vilão,não tem muita graça.Não é crueldade admitir isso,mas os vilões incrementam a história,faz a gente ser mais forte pra conseguir combatê-los,faz a gente mais solidário,faz a gente que é bom de verdade ser mais gente.Mas quando digo mundo,história e afins,com vilão,refiro-me a um ou dois vilõezinhos no máximo.Mas hoje em dia acho que o mundo foi dominado por eles,vilões duas caras,vilões corruptos,vilões cruéis.O mundo está em calamidade!Que gentinha é essa que está se disseminando por aí?Que gente é essa que nem merece ser chamada de gente?
À Deus,aos mocinhos,aos do bem eu digo: temos que acabar com esse Império Fake.Chega de farsas,chega de máscaras,chega de falsidade.Meu alívio é saber que cedo ou tarde as máscaras sempre caem,mas em controvérsia ás vezes,ou quase sempre elas caem tarde demais.

2 comentários:

Camila Paier disse...

Olá, flor! Vi seu comentário lá no blog, e o tweet também. Amei! Haha
Então, o texto ficou muito bom. Gostei mesmo! E concordo contigo, estamos vivendo o império fake. A falsidade, em tudo, material, carnal, ou emocional, me assusta. Quero de volta os tempos antigos! Hahahaha
Um beijo

lídia martins disse...

"O Pierrot deixou cair a máscara, e a colombina seguiu o jogo mascarada."


Minhas melhores vibrações de dias melhores

Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...