segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Todo fim deixa saudade


Eu não costumo lidar muito bem com fins, partidas, perdas e afins.Não sei, causa sempre aquele nó no peito, aquele arrependimento de algumas coisas, aquela vontade de ter feito tudo melhor.E em tudo que se findou na minha vida desde relacionamentos a momentos especiais eu sempre ajo assim.Me bate uma saudade, um apego, uma vontade de voltar atrás e de fazer tudo de novo , mas sempre melhor do que fiz antes.Com o fim de ano não não é diferente, fico sempre assim meio inquieta, receosa, em constante saudade.Tenho medo do fim, confesso.Tenho medo do novo. Tenho receio do que há por vir.Acho sempre um pouco doloroso ter que me despedir de pessoas, de fatos, de lugares, do tempo que passou.E quando chega o fim do ano parece que tudo que virá no próximo ano será novo, será diferente, será melhor.Mas não é não.As coisas geralmente continuam as mesmas, ás vezes até pioram, mas esse bendito ano insiste em trazer essa esperança da mudança para as pessoas só porque é chamado de Ano Novo.E com o Ano Novo, muitos dizem, vem a Vida Nova.Quem dera fosse assim, porque se fosse até eu que tenho medo do novo ia ficar sempre feliz no fim do ano.Mas não fico, pois além de ter medo do novo, tenho apego ao velho.É, muito estranho esse meu modo de pensar, mas tem muitos fatos desse ano que eu gostaria muito de voltar atrás e viver, reviver tudo de novo.Mas não dá.E mesmo que tudo continue do mesmo jeito a gente sabe que sempre vem uma coisa ou outra nova.Que nenhum ano é igual ao outro, que nada se repete da mesma maneira, que nada volta com a mesma intensidade.E chega no fim do ano acho bonito essa esperança das pessoas de desejarem ver tudo melhor, de resolverem mudar após o fim, de quererem fazer um novo começo.Acho que todos os fins da vida deveriam ser encarado com a mesma esperança e força de vontade. Mas não, a gente só encara bem o fim do ano.Agora o fim de um namoro, de uma amizade, de um casamento ou mesmo o fim de uma vida sempre vem com dor e com nenhuma esperança.E acho errado isso.Fim tem sempre que vir com esperança, porque querendo ou não depois do fim o que nos resta é continuar.Mesmo que tudo continue igual, que tudo demore a mudar, que as coisas boas demorem a vir, acho que é importante ter esperança.Então que nesse ano que chega logo logo encaremos todos os fins que ele nos trouxer como um fim de ano: repleto de esperança.Porque depois do fim sempre tem algo por vir, e nenhum fim é por acaso.Um dia tudo se explica e a gente entende o porquê da vida ser cheia de fins.Espero que um dia todos aprendam a agir assim, inclusive eu.

3 comentários:

Lu Dantas disse...

Gostei muito do texto, viu!

Realmente acho que essa é uma das coisas mais difíceis de lidar. Seja o fim como o encerramento de um ciclo, a partida de um ser amado, a desistência de um projeto, seja lá o que for...para mim, basta saber que o tempo, nesse caso, é o melhor amigo e é nele que eu prefiro apostar.

Aproveito para desejar Feliz Ano Novo!

Débora Cavalheiro disse...

Amei teu texto, também tenho medo do novo e realmente espero que todos encarem os fins da vida como um fim de ano! Boa sorte pra você com os fins que a vida lhe der e todo resto também :)

Amanda Arrais disse...

Dizem que o ano tem 12 meses justamente pra que alcancemos nossa exaustão máxima e depois nos descubramos novos, prontos para novas experiências e com uma esperança revitalizada. Eu também não gosto muito de encarar ou lidar com finais, mas, uma vez passado o momento, aprendemos tanto...
Adorei o tema e o texto!

=*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...