domingo, 23 de outubro de 2011

Eu não entendo


Não sou feliz, nem triste. E sequer me considero gente, se gente for mesmo tudo isso que eu vejo por aí a infestar o mundo sem querer saber o porquê das coisas que vêm de dentro, da luta cotidiana entre razão e emoção. Não nasci como todos eles: tão despreocupados com o interior. Nasci para sensibilizar-me, contestar e exibir minha teimosia na aceitação de outras opiniões. Não tenho pavio curto, mas me revolto diante de fatos que muitas vezes debato a intolerância e discordância apenas comigo mesma. Deixo a desejar quando falo, mas quando sinto escrevo e me completo e me entendo (surpreendo-me). Mas na verdade eu não entendo o meu viver, o meu ser, eu não entendo e esperneio. Não gosto de não entender! Não sei por que não nasci como todos os outros: sempre ocupados demais para olhar as dificuldades alheias, sempre ignorando o sentir, sempre apreciando se mostrar, se gabar, se expor...Eu me reviro, mas não entendo por que essa sensibilidade exacerbada veio parar toda em mim, por que logo eu?! Sei lá, eu queria poder acordar e me sentir uma pessoa comum, sem me emocionar com as pequenas bondades do dia, sem querer secar as lágrimas do mundo todo, sem pensar no outro mais do que em tudo, sem acreditar em palavras soltas, em promessas falsas, sem crer na mudança alheia, sem querer ser mais do outro do que de mim, pois ando com uma urgência de me resgatar toda e recolher os pedaços que fui doando aos poucos, que fui me machucando, contorcendo, ferindo para que cada um tivesse um pouquinho de mim e nunca esquecesse, e nem jogasse fora meus pedaços e lembranças como tem acontecido. O fato é que Deus me presenteou com uma alma inicialmente muito farta, que agora anda tão mísera de tanto se doar.

7 comentários:

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Thalita, boa tarde!!
A sensibilidade do coração é, de fato, como diz o final de seu texto, um presente de Deus. Mas ele é um presente de Deus para toda a Humanidade. Todos nascem assim. Alguns recebem um segundo milagre, o de, diante de todas as mazelas, os enganos, as falsidades, a frieza que encontra pelo caminho, ainda mantém a sensibilidade como um fator essencial de seu caráter. Está em falta, atualmente, mas há muita gente que ainda a possui. A questão é que é cada vez maior o número daqueles que se deixam induzir à insensibilidade. Você tem razão: machuca mesmo, ser sensível e presenciar a insensibilidade ser tão comum, dar um beijo e receber um tapa; dar o coração, e receber uma traição. Mas há uma terceira dádiva de Deus que sustenta essas duas primeiras: quando pessoas sensíveis encontram pessoas sensíveis, estão prontas para mais dezenas de anos rodeadas de insensibilidade. E as pessoas encontram muita sensibilidade aqui!
Um beijo carinhoso
Leo

Marcella Fernanda disse...

Lindooo esse texto ! "O fato é que Deus me presenteou com uma alma inicialmente muito farta, que agora anda tão mísera de tanto se doar."
Sempre me pergunto isso tbm, pq não consigo ser leve e simples como os outros, ser egoísta, pensar e mim e ponto. A questão é que carregar as dores do mundo nas costas e querer curar todas as feridas, exige mt esforço e tempo, e eu sempre fico pra depois. Um depois que nunca chega. E cansa :/

Beeijos linda !!

Gabriela Freitas disse...

Não entendo também.

deia.s disse...

Ficamos sem entender.

Gosto do que você escreve, sabe disso, estava com saudades!
É como jogar a realidade em cima de quem lê.

(F)

http://amar-go.blogspot.com/

Tati Lemos disse...

E o quanto nos doamos nessa vida né?

Beijo Thalita, boa semana!

Thiago Brito disse...

Poxa, parabéns pelo Blog. Fiquei admirado com tanta sensibilidade e domínio com as palavras, coisas as quais aprecio muito, além também do conteúdo do site, que por sinal é de muita qualidade e me agrada bastante. Sendo assim, não hesitei em segui-la.
Quando tiver um tempinho, passa lá no meu também.

http://essenciaego.blogspot.com/

Um grande abraço.
até mais.

Thaís. disse...

'Eu me reviro, mas não entendo por que essa sensibilidade exacerbada veio parar toda em mim, por que logo eu?!'

Às vezes, me pergunto sobre isso, também. Mas, já parou pra pensar como seria esse mundo se vivêssemos em um mundo onde só existissem pessoas egocêntricas, frias e racionais demais? Sentir demais, dói. Eu sei. Mas também traz recompensas lindas. É isso que vale, no fim das contas.
Não perca seu brilho no olhar e muito menos sua inocência em ainda acreditar no lado bom das pessoas, em um mundo comandado por sujeira e maldade. Você me parece linda, assim. :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...